Investimentos para os filhos? Saiba como montar uma carteira para as próximas gerações
Finanças
A preocupação dos pais com seus filhos hoje está muito além de questões de saúde e formação, uma vez que muitos já estão montando carteiras de investimentos para garantir um futuro mais tranquilo.
Saiba como montar uma carteira para as próximas gerações
Finanças
Montar uma carteira de investimentos para os filhos se tornou realidade para uma parcela cada vez maior da população.
Investindo para os filhos
Com as incertezas do futuro e a preocupação em dar maior tranquilidade, os pais passaram a aplicar parte de seus recursos com foco total em seus filhos.
Soma-se ao benefício fiscal a diversificação e a possibilidade de aumentar o valor dos aportes ao longo do tempo, o que permitirá alcançar maiores recursos no futuro.
A segunda forma é via fundos de ações. Como o investimento é para o longo prazo, nada melhor do que investir os recursos nos ativos que mais se valorizam em intervalos de tempo grandes.
A boa e velha renda fixa não pode ficar de fora de um portfólio de longo prazo, visto que ela garante maior estabilidade aos seus investimentos.
Renda fixa
Assim, por conta do prazo longo do investimento, é possível investir em títulos do tesouro que pagam IPCA mais uma taxa pré e, assim, obter um ganho real.
O investimento em ouro se tornou cada vez mais simples e acessível. Por ser um dos ativos mais antigos do mundo e aquele que serve como reserva, sua demanda é muito alta.
Ouro
Por isso, alocar parte do patrimônio em empresas mineradoras ou no próprio metal podem proporcionar melhores rendimentos no longo prazo.
Diversificação, aportes constantes e rebalanceamento são as principais características para montar a carteira de investimentos para seus filhos, por isso é essencial entender as alternativas e a forma como cada produto funciona.