Nota Fiscal Paulista: o que você faria com o prêmio de R$1 milhão?
Finanças
No estado de São Paulo, os consumidores que pedem nota ou cupom fiscal podem ganhar prêmios de até 1 milhão de reais.
Saiba o que fazer com o prêmio de um milhão
Finanças
Em 2007, foi criado o programa da nota fiscal paulista com o intuito de incentivar os consumidores a emitir a nota ou cupom fiscal.
O que é o programa da Nota Fiscal Paulista?
Os incentivos vêm por meio dos créditos que são disponibilizados conforme o consumo do cidadão e dos prêmios, que podem chegar até 1 milhão de reais.
No último sorteio do prêmio de um milhão de reais, o ganhador foi um morador da cidade de Carapicuíba.
Ultimo ganhador
Aqueles que concorreram ao prêmio em outubro, tiveram notas ou cupons fiscais emitidos em junho. Ao todo, foram sorteados 6,7 milhões de prêmios.
Ao receber o montante de um milhão de reais, é importante traçar uma estratégia para fazer o dinheiro render sem perder a segurança e certo nível de liquidez.
Onde investir um milhão de reais?
Por isso, um dos investimentos mais interessantes para esse primeiro momento são as letras do Tesouro, como o Tesouro Selic, ou os fundos de renda fixa isentos de taxa administrativa.
Há também os CDB de bancos grandes que contam com liquidez diária e rentabilidade na casa dos 100% do CDI.
Com os valores protegidos e rendendo, o investidor pode dar início à construção de uma carteira mais diversificada.
Perfil do investidor
Para conseguir traçar uma estratégia mais condizente, é preciso fazer uma avaliação do perfil do investidor e assim descobrir se o perfil é: arrojado, conservador ou moderado.
Dependendo do perfil do investidor, produtos de renda variável podem ser uma ótima opção, como: ações, BDR, ETF e fundos imobiliários. Não esquecendo de diversificar sempre.
Renda variável