Os 8 aplicativos para investidores: saiba quais são os mais indicados

últimos artigos

8-aplicativos-para-investidores

Hoje separamos 10 Aplicativos para Investidores, que foram desenvolvidos por conta dos avanços da tecnologia que transformou o mundo das finanças.

Assim, tanto as corretoras quanto casas de análise criaram seus aplicativos para investidores que possuem todas as informações na palma da mão quando quiserem. Soma-se a isso, os vários aplicativos que consolidam carteiras de investimentos e que demonstram a rentabilidade total das aplicações.

Por que usar aplicativos para investir?

Por conta da rotina cada vez mais complexa e corrida, o investidor tem cada vez menos tempo para se dedicar a acompanhar seus investimentos.

Dessa forma, os aplicativos vieram para preencher essa lacuna, uma vez que tornam simples o ato de acompanhar o portfólio de investimentos em tempo real .

Assim, existem tanto os aplicativos das próprias corretoras, que facilitam a compra e venda dos ativos, quanto aplicativos para controle de carteira.

Nesse contexto, separamos alguns aplicativos que irão auxiliar o investidor em todo o processo de investimento.

Conheça 10 aplicativos para te ajudar a investir

Como investir é muito mais complexo do que muitos imaginam, hoje você irá conhecer 10 aplicativos que facilitarão seu dia a dia, sendo eles:

  1. Bloomberg;
  2. Benzinga;
  3. Status Invest;
  4. Yahoo Finance;
  5. Finimize;
  6. Investing;
  7. Tesouro Direto;
  8. Itaú Corretora;
  9. GuiaBolso;
  10. Mobills Controle Financeiro.

1. Bloomberg

Conhecida por todos os investidores, a bloomberg é conhecida principalmente pelo seu terminal, que dá acesso a uma infinidade de indicadores sobre o mercado financeiro.

Nos últimos anos, com o avanço dos aplicativos para investir, a empresa que já possuía canal de TV, rádio e site, partiu para o mundo dos apps.

Disponível tanto para Android quanto para iOS, o aplicativo permite ao investidor acesso a cotações de todas as moedas, commodities, títulos de renda fixa, dados de inflação, taxas de juros pelo mundo, entre outras informações.

Soma-se a isso, o leque de notícias em tempo real sobre mercados e sobre as empresas listadas, fatos relevantes e decisões importantes.

2. Benzinga

Quase como uma rede social de investimentos, o Benzinga oferece a seus usuários a possibilidade de trocar informações, realizar a consulta de cotações das ações.

Com versões gratuitas e pagas, o aplicativo está disponível apenas para iOS e tem toda a sua linguagem padrão em inglês, o que pode ser uma barreira para alguns investidores, principalmente os mais iniciantes.

3. Organizze Controle Financeiro

Voltado ao controle das finanças pessoais, o Organizze é uma ferramenta em que é possível lançar despesas e receitas.

Com esses dados, o aplicativo cria uma espécie de demonstrativo de resultados do mês, para que o usuário consiga identificar os pontos de suas finanças que podem ser otimizados.

Podendo ser acessado tanto via android quanto iOS, o aplicativo apresenta versões gratuitas para que você inicie na jornada da liberdade financeira.

8-aplicativos-para-investidores

4. Yahoo Finance

Da mesma maneira que ocorre com a Bloomberg, o Yahoo Finanças disponibiliza aos seus usuários cotações, notícias e dados fundamentalistas.

Além disso, ele permite, por conta da dinâmica das suas notificações, acompanhar informações cruciais para a tomada de decisão de investimento.

Outra importante funcionalidade do aplicativo é a possibilidade de comparar as informações em gráficos que se comportam de forma dinâmica, deixando cada vez mais simples e visual a análise.

Disponível para android e iOS, o aplicativo é gratuito e ideal para quem está começando no mundo dos investimentos.


Trabalhe no mercado que mais cresce e remunera no Brasil! Conheça os cursos do Certifiquei e se qualifique para atuar no mercado de capitais!

5. Finimize

Na linha dos apps para investidores disponíveis apenas para iOS, o Finimize tem como proposta demonstrar em apenas 3 minutos as principais informações do mercado.

Por não ser um aplicativo nacional, ele não apresenta suporte em português tende a ser deixado de lado pelos investidores.

Importante frisar, que ele apresenta até mesmo a possibilidade de utilização no modo offline.

6.Tesouro Direto

Dentre os aplicativo para investidores, o disponibilizado pelo Tesouro Direto é uma dos mais conhecidos no país.

Presente tanto no android quanto no iOS, esse é um dos melhores apps para investir, visto que com ele é possível comprar, no Brasil, os ativos mais seguros da renda fixa, os títulos públicos federais.

Esses títulos, por conta de seu baixo risco e da excelente liquidez, tendo resgate em apenas um dia útil, são as melhores opções para quem está construindo uma reserva de emergência e, até mesmo, uma carteira previdenciária.

7. GuiaBolso

Apesar de não ser um aplicativo para investir, o GuiaBolso é ideal para quem quer dar o primeiro passo rumo ao mundo dos investimentos, ou seja, adequar as suas finanças pessoais.

Dessa forma, ele foi criado com uma interface que conversa com os principais aplicativos de instituições financeiras como:

  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Santander;
  • Banco do Brasil.

Nele são disponibilizadas informações a respeito de empréstimos, consulta do CPF e controle de todos os seus gastos e receitas.

8. Mobills Controle Financeiro

O último dos 8 aplicativos para investidores é muito parecido com o GuiaBolso, o Mobilis auxilia o investidor a controlar as suas finanças e, permite até mesmo, o controle de seu cartão de crédito.

Soma-se a isso, uma infinidade de análises e gráficos, que possibilitam uma visão mais interativa dos gastos, facilitando o processo de tomada de decisão no momento de cortar gastos e readequar as finanças, tudo dentro dos aplicativos para investidores.

Guilherme Almeida
Guilherme Almeida
Bacharel em Economia e Especialista em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais pelo Ibmec-MG. Mestrando em Estatística pela UFMG, atua como professor, palestrante e porta voz das áreas de economia e finanças, tendo concedido mais de mil entrevistas para os principais meios de comunicação. Atualmente, leciona matérias ligadas à Economia e ao Mercado Financeiro em cursos preparatórios para certificações financeiras, além de ser o Economista-Chefe do departamento de Estudos Econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG).